Projeto Televisando-RPC realizou a premiação cultural de dois alunos goioerenses

Publicado em: 18/10/2017 10:37 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

O prefeito Pedro Coelho e o Secretário de Educação José Torres estiveram presentes na tarde desta terça-feira, dia 17, na Escola Municipal Ladislau Schicorski participante do cerimonial de premiação do concurso cultural do projeto Televisando-RPC.

O projeto acontece com o objetivo principal de valorizar professores, alunos e secretarias de educação, onde todos os elege um tema, e tema adotado este ano foi “Viver bem, que mal tem”. A premiação foi marcada com apresentação da Ginástica Rítmica da Secretário de Cultura e contou com a presença do secretário Ricardo Martins.

Goioerê contou com dois alunos premiados e classificados para a fase estadual, que são eles: Thainá Vitória dos Santos (Escola Municipal Monteiro Lobato) e Ruan Felipe Ciriaco (Escola Municipal Ladislau Schicorski), juntamente com as professoras Ângela de Oliveira e Luzineide Lima.

Os pais do aluno premiado Ruan Felipe, Jhonatan e Silvana, citaram à reportagem que “Foi um orgulho esta premiação do filho, e fica como exemplo para os demais alunos que basta se dedicarem e a buscarem os seus objetivos que vão conseguir”.

Premiação
A premiação acontece em todos os municípios participantes, onde é escolhido o melhor trabalho de cada categoria por cidade. Para os alunos, há duas categorias: Ilustração e História em Quadrinhos. Para o professor, há uma categoria exclusiva, a Prática Pedagógica, que é um relato de como o professor utilizou a TV em sala de aula, como recurso pedagógico.

O reconhecimento acontece em duas fases: Municipal e Estadual. Os melhores trabalhos da categoria de alunos premiados no município concorrem na Fase Estadual. A categoria dos professores participa exclusivamente da etapa Estadual, onde são escolhidas as sete melhores práticas pedagógicas do estado.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ
O futuro é agora. O presente é você.