Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.
Acessibilidade
Ouvidoria

Nos dez primeiros meses de 2017, 19 novas empresas se instalaram em Goioerê gerando cerca de 250 empregos diretos

Nos dez primeiros meses de 2017, 19 novas empresas se instalaram em Goioerê gerando cerca de 250 empregos diretos


Publicado em: 06/11/2017 17:42 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

 

   Apesar da crise política e financeira no governo federal, o ano de 2017 foi extramente positivo no setor de geração de emprego e renda para o município de Goioerê de acordo com um levantamento prévio feito pela INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo de Goioerê.

De acordo com os dados levantados e repassados à Assessoria de Comunicação Social, nestes dez primeiros meses do ano, foram abertas 19 novas empresas na cidade de Goioerê, entre as novas empresas instaladas, estão comércios do ramo de supermercado, imobiliária, curso profissionalizante, material de construção, loja de móveis, turismo, alimentação e confecção.

Destas 19 novas empresas, foram gerados 220 novos empregos por meio da Agencia do Trabalhador de um total de cerca de 250 novos empregos com carteiras assinadas.

Outro destaque foi o trabalho junto aos novos empreendedores MEI – Microempreendedor Individual, onde que a Sala do Empreendedor de Goioerê deu um salto de 700 atendimentos em 2016, para 3.000 atendimentos em dez meses, tornando-se a Sala do Empreendedor destaque na região do Vale do Piquiri de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae.

Segundo a secretária da INCOTUR, Regina Cruz, “O sucesso positivo deste levantamento em relação ao setor de geração de emprego e renda tem muito haver com a forma que toda a equipe da secretaria vem atuando, ou seja, com muito dinamismo e eficiência visando preparar o trabalhador e os empresários com cursos de capacitação seguindo uma determinação do prefeito Pedro Coelho”, enalteceu Regina.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ
O futuro é agora. O presente é você.