Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Encontro na noite desta quinta reuniu interessados, autoridades e estudantes que disseram não ao fracking

Publicado em: 10/11/2017 13:34 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

Na noite desta quinta-feira, dia 09, dezenas de cidadãos goioerenses interessados em saber a respeito do “fracking” e suas consequências estiveram reunidos com estudantes do Colégio Polivalente/Premem I e universitários da do campus da UEM/GRE e autoridades municipais e região na Casa do Criador/Parque de Exposição.

A campanha “Não Fracking” foi criada em 2013 para impedir a exploração do gás do xisto através do fracking, com o objetivo de evitar desastrosos danos ambientais no país. O evento contou com as palestras do Dr. Juliano Bueno que é coordenador de campanhas climáticas e Dra. Nicole Figueiredo diretora da 350.org na América latina.

O prefeito Pedro Coelho presente no encontro destacou a importância de levar o conhecimento à população dos malefícios causados o sistema de extração de gás de xisto e frisou, “Sendo um produtor rural dou o total para combatermos os riscos desta degradação ambiental com o uso do fracking na extração”.

O presidente da Sociedade Rural e representante do Sindicato Rural de Goioerê, Fernando Nunes, citou em seu pronunciamento, “É sem duvidas uma questão ambiental intrigante e de suma importância a ser debatida e discutida com a nossa sociedade goioerense e também com toda a região”.

Ao final do encontro o prefeito Pedro Coelho assinou sancionando a Lei 2.515/2017 de autoria do vereador José Soares, que dispõe sobre a proibição da concessão de alvará/licença para uso do solo, água, circulação, entre outros aspectos, com a finalidade de extração/exploração de gases e óleos não convencionais, entre eles, o gás de xisto.

Estiveram ainda presentes os prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinsk, o prefeito de Janiópolis Ismael José, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Koiti Shono, o chefe do Núcleo Regional de Educação Ademir Santana, o diretor da UEM Gilson Croscato, secretários municipais e o vereador Guilherme Dutra.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ
O futuro é agora. O presente é você.