Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Sindicato rural, secretarias municipais e Senar promoveram curso de derivados de mandioca

Publicado em: 16/11/2017 10:21 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

O Sindicato Rural de Goioerê em parceria com a INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Agricultura e Senar-PR realizaram durante esta segunda e terça-feira, (13 e 14) o curso de Derivados de Mandioca.

O curso que visa a produção artesanal de alimentos teve como objetivos principais fomentar, qualificar e capacitar seus participantes, tendo como instrutora do Senar-PR Renata Andrade que utilizou técnicas de produção desenvolvendo produtos a base de mandioca aliadas as praticas de higiene.

Os participantes fizeram o próprio almoço desta terça, onde produziram os seguintes pratos: vaca atolada, sobradinho de mandioca, nhoque de mandioca, torta de mandioca, sonho de mandioca e bolo de mandioca de sobremesa e foram ainda produzidos: biscoito alemão, tapioca de mandioca, chips de mandioca, pão de mandioca e biscoito de polvilho.

A secretária da INCOTUR, Regina Cruz destacou as parcerias neste projeto de capacitação, "Quando unimos forças, facilita buscarmos o conhecimento necessário e consequentemente repassarmos para a nossa população", frisou Regina.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ
O futuro é agora. O presente é você.