Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Goioerê é a 16ª cidade no Paraná em geração de empregos, segundo o CAGED

Goioerê é a 16ª cidade no Paraná em geração de empregos, segundo o CAGED


Publicado em: 17/11/2017 16:38 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

 

   Goioerê está entre as 16 cidades do Paraná em saldo positivo na geração de novos empregos, segundo ranking do mês de setembro, divulgado nesta semana pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – órgão do Ministério do Trabalho.

De acordo com os dados divulgados, no período de janeiro a setembro de 2017, Goioerê gerou pelo menos 192 empregos diretos, todos com carteira assinada, o que ajudou a alavancar a economia da cidade.

“Os números positivos, são consequência da política adotada neste princípio de gestão e também pelos incentivos que estamos oferecendo para a instalação de novas empresas no município”, comentou o prefeito Pedro Coelho.

E de acordo com um levantamento elaborado pela INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, de janeiro a outubro deste ano, 19 novas empresas foram abertas em Goioerê, gerando cerca de 250 empregos diretos e dezenas de outros indiretos.

“Apesar da crise nacional, nossa cidade vive um novo momento, um momento de otimismo e esperança”, destaca o prefeito, agradecendo às novas empresas que se instalaram no município, e segundo ele, acreditando no seu potencial econômico e financeiro.

A lista dos maiores geradores de emprego no Paraná, ranking de setembro, mostra Goioerê na frente de cidades como Cianorte, Apucarana, Sarandi, Cruzeiro do Oeste e Terra Boa, entre outras.

“Estou muito feliz, pois embora a economia enfrente um período difícil, em Goioerê estamos conseguindo preservar empregos, com saldo positivo, como mostra o Caged. Isso é motivo para comemorar”, frisa o prefeito Pedro Coelho.

Para a secretária da INCOTUR, Regina Cruz, o dado mais significativo, é a redução no número de trabalhadores desligados. “Menos demissões significa mais estabilidade e segurança para o trabalhador e a economia local”, defende ela.

Os dados divulgados nesta semana, mostram ainda que o crescimento no número de empregos em Goioerê se concentra principalmente no setor do comércio. Nesse caso, pesa favoravelmente a vinda do Paraná Supermercados para a cidade, gerando cerca de 120 empregos diretos.

Na opinião da secretária Regina, os números são também consequência de um trabalho contínuo de incentivo da administração municipal. Ela cita que além de fomentar a instalação de novas empresas no município, a administração do prefeito Pedro Coelho não tem medido esforços para promover a qualificação profissional.

“E a gente tem feito isso através de parcerias com o Sebrae, Senar e a Sala do Empreendedor".

Segundo ainda a secretária, o objetivo é capacitar tanto àquela pessoa que deseja abrir um negócio, mas não sabe ao certo como, quanto o trabalhador que prestará serviço para as empresas. “O segredo do sucesso está num conjunto de ações, inclusive na capacitação das pessoas”, frisou.

Para atingir as metas estabelecidas, a INCOTUR monitora diariamente os indicadores da economia local. “Acompanhamos os números, os setores que crescem e os que param. Ao mesmo tempo, estamos buscando apontar quais as necessidades e áreas de atuação do empreendedor local, pois as novas vocações econômicas na cidade só serão criadas a partir dessas informações”, finalizou.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ