Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti devem ser redobrados neste período chuvoso

Cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti devem ser redobrados neste período chuvoso


Publicado em: 09/01/2018 11:11 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

 

O setor de endemias da Secretaria de Saúde de Goioerê faz um alerta à população goioerense para redobrar a atenção com os cuidados nas residências e eliminar o acúmulo de água parada visando evitar criadouros propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Neste período chuvoso do verão as condições são mais favoráveis para acúmulos de água e consequentemente transforma-los em estes locais em depósitos de larvas do Aedes Aegypti.

A chefe do setor de endemias, Tatiane Ribas, esclarece que, “É fundamental que todos se mobilizem, tirando um tempinho para vistoriar suas casas e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor, para o bem da saúde de todos”.

As recomendações básicas da Secretaria de Saúde são para que a população fique atenta principalmente com: vasos de plantas, pneus, bacias, latas, caixas d´água, calhas e recipientes plásticos.

A secretária de saúde Rosi Cavalcanti resaltou ainda que a meta para este ano é manter a cidade imune das doenças transmissíveis, como ocorreu em 2017, com Goioerê não tendo nenhum caso registrado na rede municipal de saúde.


*imagem ilustrativa