Prefeito Pedro Coelho recebe representante de motoristas juntamente com uma comissão de avaliação de trânsito

Publicado em: 24/01/2018 10:45 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o prefeito Pedro Coelho recebeu no gabinete municipal o Sr. Henrique Peloi que na ocasião estava representando cerca de 250 motoristas de veículos de cargas para tratar sobre a nova rotatória que está sendo instalada no bairro Jardim Lindoia.

Estavam ainda presentes o secretário de administração e presidente do Conselho Municipal de Transito Airton Gonçalves, o secretário de viação e obras Paulo Roberto, o capitão da PM Renato Moreira, o Engenheiro Civil José Henrique Plaza, representando o Detran local a Sra. Claudia Vila Real, o presidente da ACIG Helder Vilela.

De acordo com o Sr. Henrique Peloi, a nova rotatória que esta sendo construída no entroncamento das avenidas: Brasília, Santa Catarina e Dulce S. Cunha no Jardim Lindóia não oferece condições adequadas para o contorno de veículos pesados/carga.

Mas segundo os demais presentes de forma unânime, a nova rotatória é consequência de estudos no transito goioerense, e devido a frequência constante de veículos (carros, motocicletas) em alta velocidade por aquela via e a quantidade de ocorrências já registradas, se fez necessário a construção de uma rotatória para inibir a diminuição da velocidade e reduzir as chances de acidentes, além de oferecer maior segurança e tranquilidade aos motoristas e pedestres.

O Engenheiro Civil José Henrique Plaza, citou que a metragem da rotatória foi definida em estudos técnicos no local, dentro das medidas corretas e adequadas, inclusive com teste de veiculo de grande porte realizando o contorno da rotatória.

E ainda segundo Plaza, após o uso na pratica da nova rotatória, se for identificado algum tipo de desfavor que impeça aos veículos pesados transitarem no local, o setor de planejamento da prefeitura estará à disposição para realizar as adequações necessárias.

O prefeito Pedro Coelho destacou que as instalações dos redutores de velocidade, as faixas elevadas e a rotatória no município foram devidamente estudadas e analisadas pela comissão de transito e passou pela Câmara de Vereadores para serem apreciadas pelos vereadores e população durante as sessões.

“A intenção da administração em conjunto com a Câmara Municipal e Conselho de Transito é proporcionar a nossa população maior segurança nas vias publicas, e a preservação da vida é o nosso maior objetivo”, citou o prefeito Coelho.

O presidente do Conselho Municipal de Transito Airton Gonçalves repassou ao representante dos motoristas, que foram deixados três opções aos veículos de cargas passarem pelo local, para que os mesmos tivessem opções viáveis:

1ª Opção: Para quem vem da Av. Brasília seguir adiante pela Av. Dulce S. Cunha (ao lado da Sanepar sentindo estádio) e retornar no Ginasinho.

2ª Opção: para quem vem da Av. Brasília entrar na Av. Amazonas passar em frente a prefeitura virar a esquerda no estádio e novamente a esquerda no Ginasinho.

3ª Opção: para quem vem da Av. Mauro Mori virar a esquerda na Av. Rio de Janeiro e novamente a esquerda na esquina do Ginasinho.