Secretaria de Saúde promoveu ações no centro e no bairro Santa Casa no ultimo sábado

Publicado em: 25/03/2018 17:50 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

No CENTRO: A Secretaria de Saúde por meio de servidores profissionais da área estiveram presentes na Praça da Igreja Matriz com um stand objetivando levar informações preventivas de alerta a respeito da tuberculose. A ação é em virtude ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que é lembrada sempre no dia 24 de março.

De acordo com a secretária de saúde Rosi Cavalcante, ações preventivas são de suma importância, e alem das informações levadas à população a ação realizada no sábado, dia 24, também prestou serviço de exame preventivo e aferição de pressão arterial das pessoas que circulavam pelo local.

No bairro SANTA CASA: uma importante ação coletiva entre o Departamento de Combate a Endemias, a Igreja Quadrangular e alunos da Faculdade Dom Bosco foi realizada na manhã desse sábado que juntos fizeram uma limpeza coletiva por todo o bairro.

A ação, de acordo com a chefe do setor de endemias, Tati Ribas, comprova que a união da população em prol da limpeza do meio ambiente é fundamental para baixar os índices de infestações, que segunda ela, em janeiro o índice do LIRA era de 6,8% e em março já baixou para 1,1%.

A secretária de saúde Rosi Cavalcante ainda ressaltou que as ações preventivas têm o apoio da prefeitura do município e suas secretarias, bem como, o total incentivo do prefeito Pedro Coelho.