Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Programa “A União Faz a Vida” realiza formação com educadores goioerenses

Publicado em: 26/03/2018 13:06 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

Na última sexta-feira, 23, aconteceu a finalização da primeira formação da turma de 2018 do programa “A União Faz a Vida” no salão do Centro de Múltiplo Uso de Goioerê. O curso foi desenvolvido nos dias 22 e 23, quinta e sexta-feira respectivamente, e formou 26 novos professores e diretoras capacitados para trabalhar e desenvolver o programa em Goioerê.

O programa “A União Faz a Vida” é oferecido pela Cooperativa Sicredi em parceira com a Secretaria de Educação e a prefeitura do município, e tem como objetivo oferecer uma nova metodologia com mais dinâmica a ser aplicada em sala de aula e fora dela, com experiências como a expedição investigativa, que é onde tudo começa, com a criança sendo protagonista dos projetos.

No ano de 2017 foram elaborados 18 projetos aplicados nos centros de educação infantil e nas escolas da rede municipal de ensino, e a perspectiva é que nesse ano o programa consiga desenvolver ainda mais projetos com os alunos.

A formação foi ministrada pela assessora pedagógica Norma Frost em parceria com o assessor de programas sociais da Sicredi Adriano Gil, com assistência da coordenadora pedagógica de educação infantil Katia Huben.

O secretário de educação José Torres esteve presente na finalização da formação para a entrega dos certificados e salientou a importância do programa para a ampliação de ideias e métodos de ensino para as crianças, além de destacar o apoio e incentivo do prefeito Pedro Coelho.