Professores da rede municipal de Educação fazem formação sobre empreendedorismo

Publicado em: 13/04/2018 10:11 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

Nesta segunda-feira, 09, foi realizado no Centro de Múltiplo Uso o curso do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, ministrado pela professora Alessandra Serra Okawa para os professores do 2º ano do ensino Fundamental.

Este projeto está sendo desenvolvido em Goioerê em parceria com o Sebrae, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Industria, Comercio e Turismo, visto que foi a partir do Programa Cidade Empreendedora que o município teve acesso ao JEPP.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espirito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.