Pastoral da Criança faz a doação de kimonos para o projeto de Karatê nas escolas

Publicado em: 02/05/2018 09:45 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

O projeto de Karatê no contraturno das escolas municipais recebeu uma doação de kimonos realizada pela Paroquia Nossa Senhora das Candeias por meio da Pastoral da Criança com recursos adquiridos com a realização da Festa do Milho.

A doação foi feita na Escola Municipal Cecilia Meireles e contemplará diversos alunos que participam da modalidade oferecida nas escolas.

O secretário de educação Jose Torres esteve presente e avaliou positivamente o desenvolvimento de atividades esportivas para as crianças fazendo com que estas se ocupem no período em que não estão em sala.

O secretário de esporte e lazer Valter Favoreto destacou o programa Bolsa Atleta que atende algumas crianças do projeto que aspira futuros profissionais nas modalidades.

O prefeito Pedro Coelho esteve presente na entrega do material e agradeceu a parceria com os projetos sociais ressaltando que essas ações visam agregar conhecimento e cidadania nas crianças por meio do esporte.

O professor Luiz Carlos de Souza esteve presente com os alunos do karatê e coordenou uma apresentação desportiva da modalidade.