Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Saúde Goioerê convida VOCÊ a ser um doador de sangue

Secretaria de Saúde Goioerê convida VOCÊ a ser um doador de sangue


Publicado em: 18/05/2018 16:14 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

 

Secretaria de Saúde Goioerê convida VOCÊ a ser um doador de sangue

*imagem banco de dados

Doar sangue é por si só um ato de extrema solidariedade e amor pelo próximo. Afinal, as bolsinhas armazenadas nos bancos de sangue do país são capazes de salvar milhares de vidas todos os dias. Ainda sim, o número de doadores é muito baixo no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em 2017 1,8% da população doou sangue regularmente.


Sendo assim, a Secretaria de Saúde do município de Goioerê faz um convite de forma geral à população, para que os interessados venham a se tornar a um doador regular de sangue.


O convite se faz necessário, uma vez que, o banco de sangue do Hemonúcleo de Campo Mourão encontra-se com seu estoque em baixa, o que pode ocorrer num acidente com vítimas, deixar de salvar vidas de moradores da cidade de Goioerê e região.


As doações são agendadas e a próxima acontece no dia 05 de junho, terça-feira. Para ser um doador procure a sede da Secretaria de Saúde no bairro Santa Casa até o dia 04.


FAZ BEM PARA O CORAÇÃO: Estudos indicam que ser doador traz benefícios para o sistema cardiovascular. Isto acontece porque durante o processo de retirada do sangue o nosso corpo é obrigado a repor as células vermelhas do organismo.


E, por incrível que pareça, isso tudo ajuda na diminuição dos riscos de entupimento das artérias do coração e do cérebro. Uma vez que a renovação dessas células ajuda a reduzir a quantidade de ferro no nosso sangue e a diminuir o fluxo sanguíneo nas nossas artérias.