Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com ações de arborização e educação ambiental

Publicado em: 07/06/2018 15:20 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Na terça-feira, 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para celebrar a data foram desenvolvidas algumas ações para preservação e conservação do espaço natural.

Na parte da manhã, os alunos e professores da APAE realizaram o plantio de diversas mudas de árvores em uma ampla área institucional no bairro Jardim Europa.

A ação proposta foi desenvolvida pela APAE de Goioerê em parceria com o Programa Agrinho e com a prefeitura do município por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Na parte da tarde, aconteceu mais um plantio de árvores, desta vez no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Cida Belizário, onde a Secretaria de Agricultura disponibilizou as mudas para o plantio junto aos alunos e autoridades presentes.

Participaram das atividades o Secretário de Administração Airton Gonçalves, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Koiti Shono, o presidente da APAE Moacir Fortis, a diretora da Escola Padre Anchieta, Graziela Pareja, a Diretora do Meio Ambiente Leila Izabel, o vereador Patrick Peloi, o presidente do Sindicato Rural Sergio Fortis, alunos e professores.