Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Formatura do PROERD acontece nesta quinta-feira, 05

Publicado em: 04/07/2018 15:20 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

Nesta quinta-feira, 05, acontecerá a finalização de mais uma turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas, que neste ano formará 317 alunos que participaram do curso durante três meses tendo dez lições aplicadas sendo uma a cada semana.

O PROERD tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, tendo como objetivo fundamental a inserção de habilidades aos jovens que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os princípios de proteção.

Na Escola Municipal do Jardim Primavera a diretora Maria Ap. Firmino destaca que a formação foi aplicada aos alunos do quinto ano, tendo como tutor o policial Cleberson Pereira da Silva, conhecido como Silva pelos alunos.

O Policial salienta que dentro das lições que foram aplicadas aos alunos estão informações sobre drogas, riscos e consequências, a pressão dos colegas, a necessidade de manter bases de comunicação, o bullying, e a ajuda das famílias, grupos e serviços especializados.

A equipe da prefeitura do município de Goioerê por meio da Secretaria de Educação ressalta a importância do programa para os jovens, e destaca a parceria com a Policia Militar e com a Cooperativa Copacol que concede as apostilas e as camisetas aos alunos.

Lembrando que a formatura acontece na quinta-feira, 05, no ginásio de esportes do Jardim Lindoia as 19h00min.