Secretaria de Saúde de Goioerê, em parceria com a Secretaria de Educação, lança atendimento de Neuropediatria

Publicado em: 30/10/2018 09:00 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette

A Secretaria de Saúde de Goioerê juntamente com a Secretaria de Educação, CAPS, NASF, Atenção Básica e Vigilâncias estiveram presentes no salão multiplouso na tarde desta segunda-feira, dia 29, para o lançamento da prestação de serviço de neuropediatria ofertado às crianças da rede municipal de ensino.

O anuncio do atendimento de neuropediatria foi feito pela secretária de saúde Mônica Souza que destacou todo o apoio recebido da administração do prefeito Pedro Coelho sendo uma conquista das equipes das secretarias de saúde e de educação.

Professores da rede municipal passarão por um treinamento especifico para melhorar a capacidade e conhecimento de identificar crianças com sintomas e necessidades de tratamento da especialidade ofertada como, por exemplo, TDH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), autismo, distúrbios mentais e outros.

De acordo com a secretária Mônica Souza, serão atendidas 40 crianças/mês, que iniciam já suas consultas a partir desta quarta-feira, 30, sendo que seus responsáveis/familiares foram convidados para participarem desta reunião de lançamento.