Prefeito Pedro Coelho recebeu estudantes e lideranças do Jardim Universitário para conversar sobre o transporte escolar

Publicado em: 30/01/2019 16:35 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito Pedro Coelho se reuniu nesta terça-feira, 29, com as lideranças comunitárias e os alunos do Jardim Universitário para discutirem a situação do transporte escolar, que a partir deste ano só será disponibilizado para estudantes que moram a mais de dois quilômetros do colégio mais próximo.

Conforme a Lei, os estudantes moradores do bairro do Jardim Universitário devem ser atendidos pela escola mais próxima, que no caso é a da Vila Guaíra, dessa forma a prefeitura fica impossibilitada de transportar esses estudantes para outras escolas do município.

O prefeito explicou que essa medida está sendo tomada em decorrência da Lei que implica no transporte desses estudantes para outros colégios, e parabenizou os estudantes e lideranças pelo gesto de cidadania em procurar a administração para esclarecer os direitos do cidadão, e frisou estar aberto a novos diálogos com a população.

Estiveram ainda presentes a secretária de educação Aline Suellem e o chefe do núcleo de educação Cláudio Gomes.