Prefeitura realizou 2ª Audiência Pública do Plano Diretor do município

Publicado em: 06/02/2019 17:00 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

Na noite desta terça-feira, 05, aconteceu a 2ª audiência pública de revisão do Plano Diretor do município de Goioerê, contando com a participação dos representantes da sociedade civil, dos órgãos públicos e a comunidade em geral.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação da população que puderam sanar duvidas e propor ideias e sugestões para o documento.

O secretário de planejamento Henrique Plaza, destacou que após a realização das audiências o plano seguirá para a etapa de formatação da legislação, que posteriormente também será apresentada e discutida com a população.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, que o define como instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.

O secretário ainda ressaltou que o plano é responsável por orientar a construção de politicas de disposição territorial, mobilidade, conservação do meio ambiente, habitação entre outros fatores que fazem parte da administração.