Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

INCOTUR e Sala do Empreendedor iniciam a Semana DASN

INCOTUR e Sala do Empreendedor iniciam a Semana DASN


Publicado em: 11/02/2019 16:55 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

 

A partir desta segunda-feira, 11, a INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo por meio da Sala do Empreendedor de Goioerê oferecerá uma semana de atendimento exclusivo aos MEI’s – Microempreendedores Individuais, dentro da Semana DASN – Declaração Anual do Simples Nacional 2019, que acontece entre os dias 11 a 22 de fevereiro, lembrando que todos os serviços serão gratuitos.


A secretária da INCOTUR Regina Cruz, destacou que todos os microempreendedores individuais precisam apresentar a declaração anual do simples nacional, que é a declaração referente ao ano base de 2018. O prazo para entrega segue ate o dia 31 de maio.


Segundo a secretária, esse documento é um dos mais importantes, além de manter os microempreendedores individuais em dia com os encargos fiscais, assegurando todos os direitos previdenciários como auxílio-doença, licença maternidade, aposentadoria entre outros.


Durante a Semana DASN os microempreendedores individuais irão receber instruções e palestras para o preenchimento adequado dos relatórios, evitando contratempos com a declaração. A secretária Regina frisa que a entrega é obrigatória para os cadastrados no MEI, caso não seja entregue a Receita Federal, o MEI receberá multa, suspensão dos benefícios e até a exclusão do Simples Nacional.


Para um melhor atendimento da população, haverá uma Sala Itinerante com servidores da Sala do Empreendedor atendendo em pontos estratégicos os MEI’s do município, sendo na terça-feira na Cooperativa Sicredi e na quinta-feira no Sicoob.