Cine Móvel movimentou a Praça Paulo VI em Goioerê

Publicado em: 16/04/2019 16:15 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

A Prefeitura do município de Goioerê por meio da secretaria de Cultura em uma parceria com a Bienal de Curitiba trouxe para Goioerê na última sexta-feira, 12, o Festival de Cinema Móvel, que tem como objetivo levar para todas as cidades do Paraná a exibição de filmes em espaços públicos.

O filme exibido foi o “Benzinho”, dirigido por Gustavo Pizzi, que contou a história de um casal e seus quatro filhos, cuja mãe terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar um deles para o mundo - jogar handebol na Alemanha. O filme é estrelado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles e Konstantinos Sarris.

Segundo o secretário de cultura Ricardo Martins, o projeto oferece estrutura completa para a exibição dos filmes, desde a projeção até as cadeiras para a população prestigiar. Ele ainda destacou que nos próximos meses a secretaria estará desenvolvendo mais atividades semelhantes para a população.

O prefeito Pedro Coelho parabenizou a iniciativa e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com o município, e frisou a importância da cultura para o desenvolvimento da cidadania e identidade a população.