Secretaria de Turismo realizou reunião para discutir o regime interno do Conselho Municipal de Turismo de Goioerê

Publicado em: 18/04/2019 10:30 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

Na última semana a INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê realizou uma reunião com os representantes do Conselho Municipal de Turismo, que na oportunidade discutiram a aprovação e regulamentação do regime interno do conselho.

A secretária da INCOTUR Regina Cruz, ressaltou que durante o encontro também ficou definido a diretoria do conselho, já que são exigências do Ministério do Turismo que o município se adeque as determinações necessárias para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

Durante a reunião foi discutido a potencialidade que o município de Goioerê tem em relação ao turismo, sendo necessário trabalhar e fomentar em cima dos segmentos, principalmente relacionados ao turismo religioso, rural, ecológico, gastronômico e de negócios.

Será proposto inicialmente um levantamento dos atrativos do município, para que posteriormente seja iniciado um trabalho de desenvolvimento da atividade, como a criação de um calendário municipal de eventos destacando as principais atividades do município, como a Festa do Milho, o Leitão Maturado, a Expo-Goio, a Caminhada na Natureza e os eventos esportivos e culturais.

Estiveram participando da reunião os representantes do Rotary Club, da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da INCOTUR e os profissionais ligados ao turismo.