Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente participou do Seminário Municipal de Manejo Sanitário e da qualidade do Leite

Publicado em: 01/08/2019 11:15 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, na Casa do Criador no Parque de Exposições o Seminário Municipal de Manejo Sanitário e da Qualidade do Leite. O evento foi realizado em uma parceria entre a EMATER, SEAB, Adapar e a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recurso Hídricos.

O evento tinha como objetivo auxiliar os produtores de leite por meio de informações sobre as mudanças nas normas da produção de leite, e também a condição do paraná de estado livre de aftosa sem vacinação, que exige uma maior atenção por parte dos produtores.

O seminário contou com um ciclo de palestras que abordaram o combate às formigas cortadeiras ministradas pelo agrônomo da Emater Salvador Sarto, o Manejo Sanitário Animal, A consequência do final da vacinação contra febre aftosa ministrada pela médica veterinária Karina Canonici e as Novas regras para a produção de leite com o médico veterinário Olímpio Batista Giovanelli.