Prefeitura de Goioerê contratou intérpretes de Libras para escolas municipais

Publicado em: 19/08/2019 15:00 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

A Prefeitura do município de Goioerê por meio da secretaria de Educação Contratou duas intérpretes de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais para estarem atuando junto aos alunos da rede municipal que são portadores de deficiência auditiva.

Na última sexta-feira, 16, o prefeito Pedro Coelho recebeu em seu gabinete a secretária de educação Ângela Zabot, as intérpretes contratadas e as mães de alguns alunos que serão atendidos. As intérpretes irão iniciar os trabalhos nesta segunda-feira, 19, realizando o atendimento a três alunos da Escola Municipal Cecília Meireles.

Segundo o prefeito Pedro Coelho, é de extrema importância que os alunos que possuem deficiência auditiva tenham uma intérprete acompanhando-os nos estudos, possibilitando que estes frequentem as aulas absorvendo todo o conhecimento que estará sendo ensinado pelas professoras.