Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está realizando monitoramento das residências construídas as margens do Arroio

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está realizando monitoramento das residências construídas as margens do Arroio


Publicado em: 13/09/2019 11:30 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

 

A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goioerê está realizando um monitoramento para proibir novas construções de residências ou ampliações das que já existem às margens do Arroio Schimidt.


A secretária de agricultura e meio ambiente Viviane Kffuri, destacou que esse monitoramento está cumprindo uma determinação judicial, de forma que as visitas de fiscalização serão semanais.


Segundo a secretária, as fiscalizações já iniciaram, sendo identificadas algumas obras de reforma que deverão ser embargadas pela administração do município.


A determinação judicial ainda indica que as margens do Arroio Schimidt sejam isoladas, para impedir novas invasões, além de garantir a recomposição vegetal da área.


Ela complementa que esse é um processo antigo do ano de 2008 que está sendo cumprido para impedir novas construções próximas ao arroio.