Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Sicoob e Prefeitura de Goioerê lançam programa de reciclagem de pilhas e baterias no CMEI Maria Zilda

Sicoob e Prefeitura de Goioerê lançam programa de reciclagem de pilhas e baterias no CMEI Maria Zilda


Publicado em: 13/09/2019 11:55 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

 

O Sicoob e a prefeitura de Goioerê realizaram nesta quarta-feira, 11, o lançamento do programa de reciclagem de pilhas e baterias, com a instalação de um coletor no Centro Municipal de Educação infantil Maria Zilda Barbosa.


O programa tem como objetivo recolher pilhas e baterias usadas por meio do coletor instalado na escola, sendo recolhido por uma empresa especializada, que estará realizando a destinação adequada desse material, evitando danos a natureza.


Também foram distribuídos aos alunos cartilhas com orientações sobre o meio ambiente e a sensibilização sobre o descarte adequado de resíduos sólidos.


A gerente da agência do Sicoob de Goioerê Valéria Schurt, destacou que o CMEI Maria Zilda foi a primeira escola a receber os coletores, sendo que todas as escolas da rede municipal irão receber um “Papa-Pilhas”, como é chamado o recipiente que armazena os materiais descartados. Além das escolas também serão instalados em alguns estabelecimentos comerciais e na sede da ATA.      

        

O prefeito Pedro Coelho, esteve presente acompanhando o inicio da ação no CMEI e ressaltou que a administração municipal é parceria em todos os projetos e atividades que visam a preservação do meio ambiente.


Estiveram ainda presentes a secretaria de agricultura e meio ambiente Viviane Kffuri, servidores municipais ligados ao projeto e lideranças do município.