Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

CAPS realizou palestra "Falar é a melhor solução" finalizando as ações do Setembro Amarelo

CAPS realizou palestra "Falar é a melhor solução" finalizando as ações do Setembro Amarelo


Publicado em: 02/10/2019 17:45 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

Com a temática "Falar é a melhor solução" a palestra foi realizada no dia 30 deste mês às 19h30min nas dependências do salão de eventos da SISMUG, ministrada pelo psicólogo do CAPS, Cezar Douglas Naves de Souza e com a participação da médica Juliana de Oliveira Monteiro Romão.


Destacou-se que o suicídio é um assunto complexo, pois ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas.


Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores. Segundo a OMS, mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e, portanto, podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente.


Com o objetivo de prevenir e reduzir os números a campanha Setembro Amarelo cresceu sendo observado que em 2019 a temática foi trabalhada também pela sociedade em vários momentos ao decorrer do mês, se tornando um apoio positivo para as pessoas que estão passando por situações de crise.