Prefeito Pedro Coelho participa da reunião de implantação da UTI em Goioerê

Publicado em: 27/04/2020 16:15 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

A Santa Casa de Goioerê apresentou na tarde desta segunda-feira, 20, a equipe médica que irá trabalhar na implantação da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do hospital da entidade, liderada pelo médico Ronaldo de Souza, de Umuarama.

Também foi anunciado que o hospital passará a contar com uma unidade de tomografia, que funcionará ao lado da Clínica de Ortopedia, operada por uma empresa goioerense, que tem à frente o médico Fernando Sakata Belizário.

Conforme o provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, a expectativa é a de que a UTI seja colocada em funcionamento em um prazo de 40 dias.

“A equipe médica vai montar os equipamentos, selecionar colaboradores, realizar os treinamentos necessários e colocar a UTI em funcionamento e esperamos que tudo isso aconteça em um prazo de 40 dias” – salientou Gerson de Brito.

O médico Ronaldo de Souza que trabalha na UTI do Hospital Cemil, de Umuarama e que foi o responsável por montar a UTI do hospital Uopeccan daquela cidade, disse que a Santa Casa de Goioerê tem uma ótima estrutura e que a UTI terá ótimas condições de funcionamento.

A solenidade de apresentação da equipe da UTI da Santa Casa de Goioerê contou com a participação do prefeito Pedro Coelho, que parabenizou a todos aqueles que lutam pela UTI e ressaltou a grande parceria que a Administração Municipal tem com a Santa Casa , e que essa UTI será um marca na história de Goioerê , uma verdadeira conquista para Goioerê e Região que a tantos anos sonham com este serviço médico tão necessário a toda comunidade.