Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.
Acessibilidade
Ouvidoria

Corpo de bombeiros instrui gestantes sobre cuidados com os bebês

Corpo de bombeiros instrui gestantes sobre cuidados com os bebês


Publicado em: 22/11/2017 14:03 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

 

   Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria de Assistência Social e Habitação por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram no centro de múltiplo uso uma amostra com instruções para as gestantes sobre como evitar acidentes domésticos e dos cuidados com os bebês recém nascidos.

O Cabo Ademir do Corpo de Bombeiros conduziu as explicações e falou sobre como agir quando os acidentes acontecem com os recém-nascidos e crianças, e também quais são os primeiros socorros que as mães podem fazer até a chegada do bombeiro ou Samu.

Esse encontro faz parte de um projeto realizado pelo CRAS que oferece cursos para gestantes. O curso se desenvolve através de palestras com profissionais que buscam manter as mães informadas sobre seus direitos e dos cuidados que devem ter durante a gestação e posteriormente com seus filhos.

As integrantes do projeto também realizam atividades como a confecção de artesanatos e de bordados em toalhas. As mães que participam do curso ao final recebem um kit higiênico completo para o bebê.

A coordenadora do CRAS Polyana destaca a importância do projeto e convida todas as gestantes que queiram participar dos cursos a comparecerem ao CRAS para realização do cadastro.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ