Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.
Acessibilidade
Ouvidoria

Comunicado a respeito do transporte escolar

Comunicado a respeito do transporte escolar


Publicado em: 01/12/2017 12:08 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

 

Vimos por meio desta, comunicar e tornar público através dos Órgãos de Imprensa, Falada e Escrita, as seguintes informações da Secretaria Municipal de Educação, referente ao Transporte Escolar, de acordo com PLANO DE TRANSPORTE ESCOLAR (PTE), que são:

6.6 PERTINENTES AOS ALUNOS

- O atendimento aos alunos deverá respeitar a distância de dois quilômetros para alunos de ensino fundamental e médio.
- O estudante e/ou responsável que optar pela matrícula em estabelecimento diferente daquele indicado pela Secretaria de Estado ou Municipal da Educação, abdica do direito à utilização de transporte escolar.

6.7 PERTINENTES AOS DEMAIS PASSAGEIROS NÃO-ALUNOS (CARONAS)

- É vedado o transporte de outros passageiros não-alunos;
- Executem-se desta regra os professores e funcionários públicos não servidos por transporte público regular, particularmente aqueles das escolas rurais, a critério do município, e desde que não se comprometa o transporte em segurança dos alunos.

O secretário Municipal de Educação o Sr. José Torres da Silva, com conhecimento da Administração Municipal salienta ainda que este comunicado vem somente cumprir as determinações que constam no PLANO DE TRANSPORTE ESCOLAR (PTE) e agradece a compreensão de todos e a colaboração dos pais e alunos do ensino Fundamental e Ensino Médio.

José Torres da Silva
Secretario Municipal de Educação

Reinaldo Martins dos Santos
Pres. Cons. Mun. De Transporte