Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretário Artagão Junior visita Goioerê para conhecer terreno para futura instalação do Cense e destaca benefícios

Secretário Artagão Junior visita Goioerê para conhecer terreno para futura instalação do Cense e destaca benefícios


Publicado em: 13/12/2017 16:35 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: ACS/PM

 

          O Secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Junior, esteve em visita ao município de Goioerê, onde o motivo de sua presença foi motivada para conhecer as condições do terreno para viabilização de construção do Cense – Centro de Socioeducação para menores infratores.

O Secretário Artagão, acompanhado de assessores, foi recebido pelo prefeito Pedro Coelho, do vice Ernani Leite, do secretário de administração Airton Gonçalves, a chefe do Departamento de Planejamento Les Nuccia e do engenheiro civil Henrique Plaza.

Durante a vistoria Artagão Junior destacou que o terreno oferece condições apropriadas, bem localizado (ao lado da Vila Rural Candeias) e que sua construção trarão inúmeros benefícios ao município e a região de Goioerê.

Benefícios citados por Artagão:

Redução da criminalidade praticada por menores: pois segundo Artagão, os adolescentes detidos em Goioerê terão um centro para reabilitação, pois pelo fato de ainda não o ter, o menor fica no máximo cinco dias detido e retorna as ruas, proporcionando ao menor infrator a sensação de impunidade, oportunizando a ele cometer crimes novamente.

Prioridade nas vagas para Goioerê e microrregião: segundo Artagão, as vagas serão priorizadas para Goioerê e região, reduzindo a possibilidade de vagas para menores de regiões distantes a Goioerê.

Emprego e Renda: o Cense abrirá cerca de 250 novos postos de empregos, de forma direta e indireta, por meio de contratação de pessoal e de serviços, como no setor de alimentação e limpeza.

Valorização do local: em comparativo com os demais Censes no Paraná, os locais onde foram construídos, houve-se um aumento na valorização das áreas em torno, como terrenos e loteamentos, além de levar progresso ao local, como surgimento de novas ruas e extensão de energia elétrica, saneamento básico e estrutura básica como asfalto e abastecimento de água.