Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

De Curitiba Pedro Coelho anunciou importantes conquista para o IFPR/Goioerê

Publicado em: 19/12/2017 15:39 | Fonte/Agência: ACS | Autor: ACS/PM

Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Pedro Coelho acompanhado do deputado federal Rubens Bueno participaram de uma audiência como Reitor Professor Odacir Antonio Zanatta,  onde vários temas foram abordados, entre eles, a transformação do Campus Avançado da IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Goioerê para: Campus da IFPR, e também o anúncio de melhorias para a unidade do campus.

Em audiência intermediada pelo deputado Rubens Bueno, o reitor Odacir Zanatta fez um anúncio esperado pela população goioerense e região, “Quero aproveitar esta audiência para anunciar que o Campus Avançado do IFPR de Goioerê irá receber grandes melhorias. Vamos construir um bloco com 10 salas de aula e também uma quadra esportiva, tudo isto com o investimento total de cerca de R$ 1,5 milhão da emenda que o deputado Rubens Bueno ajudou a aprovar”, destacou Odacir.

O prefeito Pedro Coelho agradeceu o investimento e destacou a importância do deputado Rubens Bueno nesta conquista: “Estes investimentos são muito importantes para a nossa cidade, tenho certeza que irá beneficiar Goioerê e toda a nossa vasta região. Além disto, preciso agradecer ao deputado Rubens Bueno pelo seu empenho em nos ajudar nestas conquistas e tenho certeza que trará novos e bons frutos em um futuro próximo”, afirmou Coelho.

Participaram ainda da audiência,  o secretário de cultura de Goioerê Ricardo Martins e o chefe de gabinete do reitor do IFPR Marcos Rosa.

TRANSFORMAÇÃO EM CAMPUS VAI GERAR 82 NOVAS VAGAS DE EMPREGOS

Outra importante pauta da reunião foi a transformação de Campus Avançado da IFPR de Goioerê para Campus da IFPR.

Segundo o Reitor, com as melhorias anunciadas o problema de falta de estrutura para a mudança será resolvido, porém, outras questões entrarão em pauta, com, por exemplo, de acordo com Zanatta:

“Para um campus avançado funcionar é preciso 20 professores e 13 técnicos administrativos, já para um Campus da IFPR, o número passa para 70 professores e 45 técnicos administrativos.”

Uma nova reunião foi marcada para fevereiro de 2018, onde as primeiras ações concretas para que este processo aconteça devem ser tomadas.