Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

“Nossa meta é implantar em 100% a rede de galerias em Jaracatiá, e após uma frente de pavimentação asfáltica”

“Nossa meta é implantar em 100% a rede de galerias em Jaracatiá, e após uma frente de pavimentação asfáltica”


Publicado em: 03/02/2018 10:15 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

 

“Nossa meta é implantar em 100% a rede de galerias em Jaracatiá, e após uma frente de pavimentação asfáltica”

Alguns momentos da ação de conferir a rede de galeria em Jaracatiá

Na manhã deste feriado municipal, dia 02, o prefeito Pedro Coelho convocou uma reunião técnica com os setores de planejamento, agricultura e viação de obras da prefeitura, juntamente com o Instituto Águas Paraná, sendo representado pelo diretor do escritório regional o Sr. Leonildo Tiburcio, popular “Ferrugem” e técnico administrativo Sr. Evando Borges.

O motivo do encontro foi para fazer um levantamento de como se encontra atualmente as redes de galerias no distrito de Jaracatiá, pois para a inicio da pavimentação asfáltica é necessária as redes já implantadas.

E de acordo com a reunião preliminar no gabinete municipal, foi constatado que há décadas não foi realizado qualquer tipo de investimentos em obras neste setor de captação de água (rede de galerias) ou até mesmo havia um mapa arquivado da pequena rede existente.

IN LOCO: após a reunião, os participantes liderados pelo prefeito Pedro Coelho foram até o distrito de Jaracatiá fazer uma conferência preliminar dos locais de maior prioridade para levantar a quantidade de tubos necessários para a implantação da obra na primeira etapa.

“Nossa meta é implantar em 100% a rede de galerias em Jaracatiá, e após esta etapa iniciarmos uma frente com pavimentação asfáltica em nosso distrito”, relatou o prefeito Pedro Coelho aos moradores presentes na vistoria.

Segundo o diretor do escritório regional do Águas Paraná, Sr. “Ferrugem”, “Acredito que inicialmente seja necessário cerca de 1.500 tubos, e após iniciar as obras, caso seja necessário mais tubos, fazemos outro pedido. E com certeza a iniciativa do prefeito Pedro Coelho tem um valor muito grande, pois a situação de captação de água em Jaracatiá é muito crítica”, relatou “Ferrugem”.