Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Educação municipal de Goioerê iniciou atividades com a realização da Semana Pedagógica

Publicado em: 07/02/2018 17:30 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Prefeito Pedro Coelho presente na abertura oficial

A manhã desta quarta-feira, dia 07, foi especial para a educação municipal de Goioerê, com a abertura oficial da Semana Pedagógica realizada no centro de eventos da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Goioerê.

O evento que contou com a participação de cerca de 330 profissionais do setor, entre professores, educadores e estagiários e foi organizado pela Secretaria de Educação com o total apoio da prefeitura do município em parceria com a empresa Copacol, que foi representada pela coordenadora de projetos Gislaine M. Fernandes.

O prefeito Pedro Coelho presente na abertura destacou os investimentos no setor durante sua gestão, onde foram aplicados no setor 29,5% do orçamento total, mais o pagamento de forma antecipada do 1/3 das férias aos professores, proporcionou o direito de férias aos professores dos Centros de Educação Infantil que a criação de um único polo para atender a demanda no período de férias, investiu com recursos próprios na compra de 04 Vans 0km e 03 ônibus para transporte dos profissionais e estudantes, além de conquistar mais um ônibus junto ao MEC para transportes de alunos.

O secretário de educação José Torres enalteceu a necessidade de formação dos profissionais, onde 40 horas/anual são aplicados em capacitação. Também relatou que a responsabilidade de um educador é gigantesca, pois são eles que preparam os cidadãos das próximas gerações.

O evento contou com uma palestra que focou o trabalho do professor no dia-a-dia ministrada pelo profº Anderson Novello e ainda uma apresentação musical com a dupla Moisés Brito e Malu Moraes.