Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Prefeitura de Goioerê comemora o sucesso do ECOPONTO realizado no centro da cidade

Publicado em: 19/03/2018 10:40 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Servidores reunidos momentos antes de iniciar as coletas do Ecoponto

No sábado, dia 17, o Programa ECOPONTO GOIOERÊ realizou mais uma ação visando melhorar as condições ambientais da população goioerense, desta vez, o programa esteve presente na região central da cidade com três bases de pontos de coleta.

O programa visa o recolhimento de materiais inservíveis, como: sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre os objetos não mais usados acumulados no quintal de casa, que venham causar acúmulos de insetos, roedores e escorpiões e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O ECOPONTO GOIOERÊ é um projeto da prefeitura do município de Goioerê, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com as demais secretarias municipais visando trabalhar em conjunto com a população pela saúde do planeta.

De acordo com informação da Secretaria de Viação e Obras Públicas, foram 12 cargas de caminhões com materiais inservíveis retirados de circulação dos quintas das residências do centro da cidade.

O prefeito Pedro Coelho presente na coleta enalteceu a participação da população ajudando a descartar esses materiais não mais usados e parabenizou e agradeceu aos funcionários públicos, que de forma voluntária, esteve ativamente trabalhando na realização de mais Programa Ecoponto.