Projeto de Educação Financeira inicia na Escola Municipal José Jesus Cavalcante

Publicado em: 16/04/2018 15:52 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

A Escola Municipal José Jesus Cavalcante deu inicio ao projeto “Realzinho” com todas as turmas de educação infantil e fundamental da escola.

O objetivo do programa é desenvolver nas crianças habilidades essenciais para lidar com as situações financeiras que surgirão no decorrer da vida e buscar desenvolver os valores e interesses das futuras gerações, procurando fazer com que estes saibam lidar com as mudanças da sociedade e do mercado financeiro.

O projeto faz parte de uma parceria da Secretaria de Educação com a Cooperativa Sicredi que incentiva a educação financeira nas escolas desde a introdução da criança no âmbito escolar de ensino até a sua formação e será inserido em todas as disciplinas sendo trabalhado por meio dos professores todos os interesses da matéria em conjunto com o projeto.

A diretora Adriana Parussolo e a coordenadora Meire Batista ressaltam que o projeto será trabalhado durante todo o ano e será encerrado com um evento onde os alunos poderão colocar em prática todas as informações absorvidas ao longo do programa.