Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Projeto de arborização da APAE em espaço institucional do município será tema do Projeto Agrinho 2018

Projeto de arborização da APAE em espaço institucional do município será tema do Projeto Agrinho 2018


Publicado em: 19/04/2018 14:30 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

 

Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Pedro Coelho recebeu no gabinete municipal educadores e alunos da Escola de Educação Especial Pe. Anchieta – APAE de Goioerê para tratar sobre um projeto com foco no meio ambiente de âmbito urbano.

De acordo com a profª Aparecida A. S. Lustosa, o projeto ambiental denominado “Arborizando Espaço Institucional – Agrinho 2018” surgiu a partir de questionamentos de alunos que são oriundos de áreas rurais onde percebem uma diferença na quantidade de arvores entre a zona urbana e rural.

O projeto desenvolveu e foi trabalhado junto aos alunos a produção de mudas de árvores que serão plantadas em espaços públicos, numa parceria com a Secretaria de Planejamento, de acordo com o Plano Diretor no quesito arborização, em áreas instituições do município, como praças e calçadas, de forma sustentável.

O prefeito Pedro Coelho parabenizou aos alunos, professores e coordenadores da APAE, “Realmente este projeto é maravilhoso, vem ao encontro de nosso plano de governo em relação ao meio ambiente e na arborização de nossa cidade”, enalteceu Pedro.

Estiveram ainda presentes a secretária de planejamento Lés Nuccia, a diretora da APAE Graziella Pareja, a pedagoga Marly Viotto, as professoras Waléria Ceolin e Maria E. Jorge, juntamente com os alunos do EJA e cursos pedagógicos.