Projeto de arborização da APAE em espaço institucional do município será tema do Projeto Agrinho 2018

Publicado em: 19/04/2018 14:30 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Pedro Coelho recebeu no gabinete municipal educadores e alunos da Escola de Educação Especial Pe. Anchieta – APAE de Goioerê para tratar sobre um projeto com foco no meio ambiente de âmbito urbano.

De acordo com a profª Aparecida A. S. Lustosa, o projeto ambiental denominado “Arborizando Espaço Institucional – Agrinho 2018” surgiu a partir de questionamentos de alunos que são oriundos de áreas rurais onde percebem uma diferença na quantidade de arvores entre a zona urbana e rural.

O projeto desenvolveu e foi trabalhado junto aos alunos a produção de mudas de árvores que serão plantadas em espaços públicos, numa parceria com a Secretaria de Planejamento, de acordo com o Plano Diretor no quesito arborização, em áreas instituições do município, como praças e calçadas, de forma sustentável.

O prefeito Pedro Coelho parabenizou aos alunos, professores e coordenadores da APAE, “Realmente este projeto é maravilhoso, vem ao encontro de nosso plano de governo em relação ao meio ambiente e na arborização de nossa cidade”, enalteceu Pedro.

Estiveram ainda presentes a secretária de planejamento Lés Nuccia, a diretora da APAE Graziella Pareja, a pedagoga Marly Viotto, as professoras Waléria Ceolin e Maria E. Jorge, juntamente com os alunos do EJA e cursos pedagógicos.