Semana do Microempreendedor Individual em Goioerê contou com cursos de capacitação

Publicado em: 21/05/2018 10:10 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

Foi realizada a Semana do MEI entre os dias 14 e 19 de maio, cujo objetivo era oferecer para os microempreendedores individuais oportunidades para esclarecimentos acerca de dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI, de como abrir ou melhorar a gestão do seu negócio, além de se capacitar para ampliar o mercado.

Na quarta-feira, 16, o curso de capacitação que foi aplicado tinha como base o Planejamento Empresarial dos MEI’s, e foi ministrado pela instrutora do SEBRAE Rosineide Netto.

Na sexta-feira, 18, a instrutora do SEBRAE Rosineide Netto também foi a responsável por conferir o curso Sei Comprar, que tinha como finalidade habilitar e instruir os microempreendedores individuais a se certificarem e buscarem os melhores fornecedores para seus empreendimentos.

Os participantes ainda receberam informações sobre a Fomento Paraná, que é uma linha de credito voltada as micro e pequenas empresas que buscam renovar e aumentar suas ações em serviço aos microempreendedores.

Os dois cursos de capacitação foram promovidos pelo SEBRAE em parceria com as Salas do Empreendedor Paraná e aconteceram na INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com apoio da prefeitura do município de Goioerê e do prefeito Pedro Coelho.