Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.
Acessibilidade
Ouvidoria

Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada com diversas atividades

Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada com diversas atividades


Publicado em: 21/05/2018 15:35 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

 

A Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou diversas reuniões com a população para falar sobre o Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Na última segunda-feira, 14, no bairro Vila Candeias a psicóloga Marta Bertucci ministrou uma palestra aos moradores com o tema direcionado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, lembrando da necessidade da percepção aos sinais que as crianças possam demostrar ao estarem expostas à alguma situação de risco.


Na quarta-feira, 16, no auditório da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê o Promotor de Justiça Dr. Renato Teatini de Carvalho promoveu um debate acerca do assunto destacando que a segurança da criança e do adolescente deve ser preservada e protegida. O prefeito Pedro Coelho e a primeira dama Simone Coelho estiveram presentes e alertaram sobre a necessidade de denunciar.


Na quinta-feira, 17, os moradores do Bairro jardim Universitário puderam acompanhar a palestra com a psicóloga Marta Betucci, que reforçou o alerta aos sinais manifestados pelos menores e destacou a campanha desenvolvida pela Secretaria de Estado da Família e desenvolvimento social “Não Engula o Choro” que busca sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente.