Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Palestra sobre empreendedorismo foi realizada no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga

Palestra sobre empreendedorismo foi realizada no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga


Publicado em: 23/05/2018 12:00 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

 

Nesta terça-feira, 22, aconteceu no Premen II – Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga um encontro entre educadores, representantes do comercio e lideranças para dialogarem sobre empreendedorismo e suas ferramentas relacionadas ao microempreendedor individual.


Os temas abordados foram relativos a como ser um jovem empreendedor, de que maneira identificar oportunidades e definir o seu negócio, de que forma organizar e legalizar sua empresa, questões relacionadas a planejamento financeiro, como descobrir qual o seu público alvo entre outros aspectos.


A diretora Osmarina da Rocha apresentou os projetos que foram desenvolvidos pelos alunos com enfoque no empreendedorismo e evidenciou a necessidade e o empenho dos professores em introduzir nas disciplinas questões relacionadas ao perfil empreendedor, despertando nos jovens o interesse em empreender futuramente.


A secretária da INCOTUR – Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Regina Cruz, destacou o suporte que a secretaria oferece para os MEI’s – Microempreendedores individuais e a assistência oferecida as pessoas que querem empreender e precisam sanar dúvidas sobre o programa por meio da Sala do Empreendedor.


A Secretária aproveitou a oportunidade para parabenizar os professores e a coordenação da pedagoga Adriany Ferreira, pelo excelente trabalho desenvolvido no curso de empreendedorismo, pois motiva jovens a serem mais proativos.


O consultor do Sebrae e tutor da Sala do Empreendedor Mateus Ferreira, discorreu sobre como aproveitar as oportunidades do mercado e de como se tornar um Jovem Empreendedor.


O evento ainda contou com a participação de empreendedoras locais, que contaram as suas trajetórias de vida e como foi o processo de empreender, foram convidadas a consultora independente Lucia Moreira, a design de moda Maria de Fátima Oliveira e a gestora de vendas Valéria Mercial.


Estiveram ainda presentes a diretora da INCOTUR Letícia Siqueira, as professoras do curso de empreendedorismo, Rose Marly Furquim e Sherley Bessani, e a coordenadora do Núcleo Regional de Educação Renata Bocalão.