Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretária da INCOTUR Regina Cruz participou do FOPEME

Publicado em: 24/05/2018 11:45 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho

Na terça-feira, 22, a secretária da INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê Regina Cruz e o Diretor do Departamento da escola do trabalhador Adilson Brito, participaram do 2º FOPEME - Fórum permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná e Comitês Territoriais - Ambientes de negócios - Conquistas e desafios na cidade de Curitiba.

O encontro teve a participação do presidente do SEBRAE Afif Domingues, que falou sobre a burocratização que prejudica e atrasa o desenvolvimento dos empreendedores, e da necessidade de eliminar os entraves burocráticos para que os pequenos negócios se desenvolvam.

O secretario técnico e diretor do Departamento de Micro e Pequenas Empresas Nizar Ratib Midrei presente no evento anunciou a liberação da emenda parlamentar que visa destinar R$ 100.000,00 a INCOTUR para que a secretaria amplie seus espaços de formação e desenvolva cursos para os micro e pequenos empresários.

O projeto desenvolvido pela secretaria com apoio do prefeito Pedro Coelho e da Prefeitura do Município de Goioerê tem como objetivo criar ambientes para a capacitação dos empresários por meio de ferramentas de multimídias, espaço de eletrônica predial, cozinha industrial, sala de informática e aquisição de novas maquinas de costura.

Ainda presente, o Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços ressaltou que levará para outros estados, as boas práticas desenvolvidas em parceria com o Sebrae.