“Fico feliz em ver tantas crianças no caminho do bem” citou Pedro Coelho sobre a formatura do PROERD

Publicado em: 06/07/2018 13:45 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Emoção com responsabilidade! Assim foi o contexto da solenidade de formatura dos mais de 300 alunos de escolas municipais do município de Goioerê na noite desta quinta-feira, dia 05, no ginásio de esportes do Jardim Lindoia, uma realização em parceria da prefeitura de Goioerê, Policia Militar, Secretaria de Educação e Copacol.

O PROERD tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, tendo como objetivo fundamental a inserção de habilidades aos jovens que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os princípios de proteção.

O Capitão Renato Moreira em nome da Policia Militar parabenizou aos familiares dos formandos e deixou um alerta, “É preciso estar atentos aos comportamentos dos nossos filhos, pois eles são nosso maior bem e deve ser muito cuidado, acima de tudo com moral, ética e bons exemplos a ser seguidos, e a Policia Militar estão ao lado das famílias de bem”.

O secretário de administração Airton Gonçalves parabenizou o programa PROERD, seus instrutores, a Secretaria de Educação, a Copacol, os formandos e seus familiares por incentivarem a resgatar os valores da família e da boa conduta perante a sociedade.

Eliana Rolim, mãe dos alunos Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, que receberam os certificados de formação citou a reportagem: “Achei muito importante não só para os meus filhos, como para os demais, o PROERD é uma aprendizado para vida toda. Os alunos estão preparados para dizer não as drogas”.

O policial tutor dos formandos Cleberson Pereira da Silva, ou Sd. Silva, destacou a imensa alegria em fazer parte de programa, e desejou que os ensinamentos passados em salas de aulas seja levado para a vida toda junto aos formandos como exemplo de caminho  a seguir.

Em Curitiba a trabalho pelo município de Goioerê e após ver uma foto do evento, o prefeito Pedro Coelho enviou a seguinte mensagem: “Fico muito feliz em ver tantas crianças no caminho do bem, torço imensamente para que todas elas sejam vitoriosas e tenham uma vida dedicada ao sucesso profissional e pessoal”.

O evento de formatura do PROERD contou ainda com a participação da Goio Cultura com três belas apresentações de Ginástica Rítmica