Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.
Acessibilidade
Ouvidoria

Comitê Gestor da Lei Geral realiza capacitação de planejamento de compras com servidores municipais

Comitê Gestor da Lei Geral realiza capacitação de planejamento de compras com servidores municipais


Publicado em: 12/07/2018 15:54 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

 

A Prefeitura do Município de Goioerê por meio do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas criado por decreto pelo prefeito Pedro Coelho está aplicando um curso de capacitação de planejamento de compras para os servidores municipais.


A formação conta com oficinas de planejamento de compras públicas municipais, e tem como objetivo analisar a importância da aplicabilidade do planejamento nas compras governamentais, compreendendo que compras públicas possui o poder de impulsionar/desenvolver a economia local e regional.


O curso iniciou nesta quinta-feira, 12 e contará com mais uma etapa a ser realizada na próxima semana, onde estão participando os representantes de todas as secretarias municipais de Goioerê, e representantes dos municípios de Quarto Centenário e de Janiópolis.


Na abertura do curso o prefeito Pedro Coelho destacou que esse é o momento oportuno para que ocorra uma soma de esforços que visem o desenvolvimento do comércio local, frisando a necessidade dos servidores públicos em conhecerem o funcionamento dos processos licitatórios, potencializando-o de forma mais assertiva.


O curso está sendo ministrado pelo consultor do Sebrae José Alberto Salvadori e contou com a participação do consultor do Programa Cidade Empreendedora Mateus Ferreira.


Confira a programação:


Oficina 1: Analisar a importância da aplicabilidade do planejamento de compras públicas no município


Oficina 2: Entender a necessidade de se conhecer os bens, serviços e obras utilizados pelo município e quando e como são comprados e analisar a importância de se trabalhar uma gestão eficaz, alicerçada em processos.


Oficina 3: Entender a importância de se trabalhar de forma ampla e planejada, baseada em leis robustas e com planejamento.


Oficina 4: Analisar a importância de se trabalhar com planejamento.