Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Comitê Gestor da Lei Geral realiza capacitação de planejamento de compras com servidores municipais

Publicado em: 12/07/2018 15:54 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

A Prefeitura do Município de Goioerê por meio do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas criado por decreto pelo prefeito Pedro Coelho está aplicando um curso de capacitação de planejamento de compras para os servidores municipais.

A formação conta com oficinas de planejamento de compras públicas municipais, e tem como objetivo analisar a importância da aplicabilidade do planejamento nas compras governamentais, compreendendo que compras públicas possui o poder de impulsionar/desenvolver a economia local e regional.

O curso iniciou nesta quinta-feira, 12 e contará com mais uma etapa a ser realizada na próxima semana, onde estão participando os representantes de todas as secretarias municipais de Goioerê, e representantes dos municípios de Quarto Centenário e de Janiópolis.

Na abertura do curso o prefeito Pedro Coelho destacou que esse é o momento oportuno para que ocorra uma soma de esforços que visem o desenvolvimento do comércio local, frisando a necessidade dos servidores públicos em conhecerem o funcionamento dos processos licitatórios, potencializando-o de forma mais assertiva.

O curso está sendo ministrado pelo consultor do Sebrae José Alberto Salvadori e contou com a participação do consultor do Programa Cidade Empreendedora Mateus Ferreira.

Confira a programação:

Oficina 1: Analisar a importância da aplicabilidade do planejamento de compras públicas no município

Oficina 2: Entender a necessidade de se conhecer os bens, serviços e obras utilizados pelo município e quando e como são comprados e analisar a importância de se trabalhar uma gestão eficaz, alicerçada em processos.

Oficina 3: Entender a importância de se trabalhar de forma ampla e planejada, baseada em leis robustas e com planejamento.

Oficina 4: Analisar a importância de se trabalhar com planejamento.