Prefeito Pedro Coelho visita instalações do Expresso Instituto Sicoob em Goioerê

Publicado em: 08/08/2018 11:50 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

Na segunda-feira, 06, o Expresso Instituto Sicoob se instalou na Praça da Biblioteca para ofertar a comunidade diversos cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade de ensino a distância.

o Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã instalada em um ônibus adaptado e equipado com computadores, notebooks, televisores e acesso à internet, que oferece mais de 50 cursos em áreas como informática, empregabilidade, vendas entre outros, todos com emissão de certificado.

O projeto tem como objetivo capacitar e preparar o público para o mercado de trabalho e aperfeiçoamento de conhecimento e capacidades especificas que seja o diferencial na carreira profissional.

O prefeito Pedro Coelho esteve participando da abertura dos cursos e ressaltou a importância do projeto para o município de Goioerê, visto que os cursos capacitarão a população facilitando o processo de contratação em vagas que são ofertadas por empresas.

A secretária da INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Regina Cruz, avalia a atividade como essencial para a capacitação de quem procura o primeiro emprego, visto que a plataforma disponibiliza cursos voltados aos jovens que estão em busca de uma oportunidade.

Ainda presente, a gerente da unidade de Goioerê do Sicoob Valeria schurtz, destacou a realização do projeto pelo Sicoob e Instituto Sicoob, e o apoio da INCOTUR e demais secretarias que auxiliaram no desenvolvimento da ação.

Lembrando que o ônibus segue até a quinta-feira, 09 oferecendo os cursos e atividades para os moradores de Goioerê.