Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

CMEI do Jardim Universitário realizou bate papo com os pais

CMEI do Jardim Universitário realizou bate papo com os pais


Publicado em: 03/09/2018 11:40 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

 

A secretaria de Educação em parceria com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família realizou no mês de agosto um bate papo com os pais das crianças atendidas pelo Cmei – Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado localizado no Jardim Universitário.


Na oportunidade a psicóloga do NASF Nadia Mayara conversou sobre a importância dos pais na vida das crianças, e destacou também assuntos relacionados a saúde do homem, reforçando os cuidados abordados na campanha Agosto Azul, que tem como objetivo despertar o interesse nos homens para que eles procurem por atendimento, principalmente de maneira preventiva.


O projeto é desenvolvido por meio do programa A União Faz a Vida da Cooperativa Sicredi e é intitulado como "Gentileza Gera Boa Convivência” onde o intuito é resgatar os valores da formação moral por meio da cooperação e do trabalho em conjunto entre sociedade, família e escola. Dessa forma vários valores estão sendo abordados durante a execução do projeto, como honestidade, educação, bondade e o respeito.


Como símbolo ao mês dos pais, o bate papo “Bigode de Respeito” trabalhou diversos assuntos relacionados a figura masculina, como a importância do pai na vida escolar dos filhos e o incentivo nos cuidados com a saúde masculina.


As responsáveis pelo projeto são as professoras Rosangela Godoy e Josiane Benatti, com suporte da diretora Géssica Seabra e da coordenadora pedagógica de educação infantil Katia Huben.