Curso de Produção Artesanal de Alimentos Derivados do Leite foi realizado pelo Sindicato Rural, INCOTUR e Agricultura

Publicado em: 28/09/2018 15:20 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: Leandro Carvalho/Estagiário

O Sindicato Rural de Goioerê, a INCOTUR - Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram na quarta e quinta-feira, 26 e 27, o curso de Produção Artesanal de Alimentos Derivados do Leite, que tinha como objetivo capacitar, fomentar e qualificar as participantes a desenvolverem produtos derivados de leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.

O curso foi ministrado pela instrutora e nutricionista do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Renata Andrade, que dentro do conteúdo programático abordou os cuidados necessários com os alimentos, e realizam a produção de produtos derivados do leite como o queijo mussarela, queijo tipo minas frescal, queijo coalho, requeijão cremoso, iogurte entre outros.

A secretária da INCOTUR Regina Cruz, agradeceu em nome do prefeito Pedro Coelho a parceria com o Sindicato Rural e apontou essas capacitações como fundamentais para o desenvolvimento positivo daqueles que buscam por uma renda.

O diretor da agência do trabalhador Adilson de Brito destacou a importância dos cursos de capacitação e a necessidade das parcerias para fomentação de renda por meio da produção de alimentos.

A diretora da INCOTUR Leticia Siqueira ressaltou o trabalho da Sala do Empreendedor para aqueles que desejam sair da informalidade e serem donos do seu próprio negócio, estimulando assim a economia local, e podendo utilizar dos serviços de consultorias, cursos, linhas de crédito por meio de parcerias assinadas pelo prefeito Pedro Coelho.

A gerente administrativa do Sindicato Rural Vanda Malagutte esteve presente representando o presidente do Sindicato Rural Sergio Fortes, parabenizando a ação e as participantes do curso, que estiveram empenhadas no processo de capacitação.

O secretário da agricultura e meio ambiente Koiti Shono, destacou a parceria com os produtores rurais que lhe doaram 40 litros de leite para a produção dos alimentos que foram produzidos no decorrer do curso.