Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Alunos do CMEI Mundo Encantado visitam crianças venezuelanas e distribuem abraços e gentilezas

Alunos do CMEI Mundo Encantado visitam crianças venezuelanas e distribuem abraços e gentilezas


Publicado em: 04/10/2018 09:45 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

 

Uma belíssima ação foi desenvolvida pela turma do Maternal B do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado do bairro do Jardim Universitário, tendo como professoras responsáveis: Rosângela Godoi e Josiane Benatti.


A ação de solidariedade baseada na boa convivência, acolhimento e bondade realizada pelas crianças, faz parte do programa A União Faz a Vida em parceria com a Cooperativa Sicredi, com o tema “Gentileza, Gera Boa Convivência” tendo como objetivo principal relacionar o aprendizado as vivencias de formação moral, por meio de cooperação, trabalho em conjunto entre sociedade, família e escola.


Desta forma, as crianças acompanhadas das professoras responsáveis, da diretora Gessica Seabra e coordenação da Secretaria de Educação, visitaram as dependências da Aldeia SOS, onde em conjunto com as crianças venezuelanas passaram por momentos de fortalecimento de vínculos e dinâmicas que envolveram abraços, visando estimular a convivência.


Segundo a secretária de educação Aline Suellen, o momento foi de praticar a receptividade, bondade e convivência em sociedade, sempre pautando a educação, honestidade, bondade e o respeito entre os seres humanos.