Segunda edição do GOIO KIDS supera expectativas e leva alegria para centenas de crianças goioerenses

Publicado em: 08/10/2018 09:43 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette / Assessor de Comunicação

Muita alegria, brincadeiras, gincanas e praça de alimentação envolvidos em uma só festa, assim foi a segunda edição do GOIO KIDS – A Festa do Dia das Crianças realizada no ultimo sábado, dia 06, na Praça da Igreja Matriz.

Cerca de duas mil crianças passaram pelo GOIO KIDS onde brincaram com gincanas que resgataram as brincadeiras de ruas, como pula-corda, cabo de guerra, corrida do saco, corrida do ovo, amarelinha entre outras brincadeiras e atividades.

O prefeito Pedro Coelho presente no evento interagiu junto com as crianças e destacou a importância do resgate das brincadeiras sem o uso das tecnologias atuais, “Precisamos passar para nossas crianças a importância da socialização e as brincadeiras de ruas antigas, aproximando uma das outras, fortalecendo os votos de amizades entre elas”, concluiu o prefeito.

Para a senhora dona Marlene B. Souza, 62 anos, moradora do bairro Vila Guaíra e avó de duas crianças presentes no GOIO KIDS, o momento foi único e especial, pois segundo ela, as crianças passam a maior parte do tempo em casa brincando com o celular e interagem pouco com outras crianças, e esta festa foi uma oportunidade para as crianças se divertirem e interagirem com outras brincadeiras.

A praça de alimentação foi um destaque a parte, onde foi servido cachorro quente, bolo, pipoca, algodão doce e refrigerante. O evento contou ainda com uma barraca e ambulância da Secretaria de Saúde monitorando o bem estar dos participantes.