Prefeito Pedro Coelho anuncia apoio à projeto de modernização da Praça da Igreja Matriz

Publicado em: 30/10/2018 11:00 | Fonte/Agência: acs | Autor: Gil Riguette

Na manhã desta terça-feira, dia 30, o prefeito Pedro Coelho esteve em audiência no gabinete municipal com uma comissão especial denominada “Amigos da Praça” formada por comerciantes colaboradores políticos para tratar sobre um projeto de modernização/revitalização da Praça Luigi de Paoli situada de frente a Igreja Matriz.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, José Lopes Rodrigues, encaminhou oficio ao Dep. Hermes Frangão em junho de 2018 que apoiou a ideia e se comprometeu inicialmente alocar emenda para este fim no valor de 600 mil reais.

O ex vereador Zé Lopes juntamente com a comissão apresentou a proposta/projeto ao prefeito Pedro Coelho que em contrapartida sinalização positivamente dando total apoio para este projeto de modernização da praça.

De acordo com o projeto inicial a modernização e revitalização da Praça Luigi de Paoli contemplará:

• ·   Ampliação da calçada de frente a igreja, igualando ao calçadão da Av. Francisco Scarpari
  • ·      Estacionamento Multiplouso
  • ·      Quiosques e regularização da praça de alimentação
  • ·      Palco/Estacionamento Multiplouso
  • ·      Calçamento/Passeio Público/Pista Caminha/Ciclo Faixa
  • ·      Área de Convivência dos Idosos
  • ·      Realocação do Parque Infantil/Ponto Taxi

Segundo o prefeito Pedro Coelho o projeto é muito bom e vem ao encontro dos tempos atuais, deixando o centro da cidade mais moderno, com lazer e muito mais atrativo à população.

Durante a reunião o prefeito Pedro Coelho manteve um contato telefônico com o deputado federal Hermes Parcianello, na qual, aceitou a proposta em contribuir inclusive aumentando a emenda parlamentar para R$ 1 milhão para custear o projeto de modernização da praça.