Em Campo Mourão Pedro Coelho mobiliza prefeitos da região em torno da regionalização do Hospital Santa Casa

Publicado em: 01/11/2018 08:35 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette

O prefeito Pedro Coelho esteve na tarde desta quinta-feira, dia 01, na cidade de Campo Mourão na sede da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão onde liderou uma reunião envolvendo como tema principal a regionalização do Hospital Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta de Goioerê.

De acordo com o prefeito Pedro Coelho a regionalização será um avanço para fortalecer a instituição que em contrapartida poderá oferecer meios de melhorar o atendimento nos casos de média complexidade, desafogando os atendimentos em Campo Mourão, tornando Goioerê um micro polo regional em atendimento à saúde.

Já fazem parte desta regionalização os municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D´Oeste, Janiópolis, Juranda, Boa Esperança, Farol que contribuem mensalmente R$ 82 mil/mensal e mais Goioerê que repassa R$ 150 mil/mês.

Ainda segundo o prefeito Pedro Coelho o próximo passo é formalizar uma proposta de convênio com o governo estadual visando o aumento do repasse do Hospsus (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná) que atualmente é de R$ 55 mil/mês para R$ 110.000,00.

Participaram também desta reunião na sede da Comcam, a maioria dos prefeitos que fazer parte da comunidade, a secretária de saúde Mônica Souza, a chefe da Regional de Saúde de Campo Mourão Elenita Mortean e o provedor da Santa Casa de Goioerê Gerson de Brito.