Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Saúde de Goioerê sediou encontro com capacitação para médicos e enfermeiros das cidades da Comarca

Saúde de Goioerê sediou encontro com capacitação para médicos e enfermeiros das cidades da Comarca


Publicado em: 21/11/2018 14:11 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Gil Riguette

 

Durante o dia desta quarta-feira, dia 21, no salão multiplouso, a Secretaria de Saúde de Goioerê, em parceria com 11ª Regional de Saúde, Centro Mãe Paranaense e Santa Casa de Campo Mourão, promove uma capacitação para médicos e enfermeiros das cidades de: Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre D´Oeste e Moreira Sales.


O tema proposto foi “Protocolo de Atendimento DHEG – Estratificação de Risco”, que visa sobre riscos com o pico-hipertensivo. Silenciosa, a hipertensão nem sempre apresenta sintomas, mas afeta entre 20% e 35% da população brasileira, segundo o Instituto Nacional de Cardiologia.


O enfermeiro padrão da cidade de Quarto Centenário, Marcos A. Marcon, parabenizou a cidade anfitriã pela receptividade e destacou: “Toda a capacitação entre os profissionais de saúde que visa um padrão no atendimento, principalmente entre as cidades vizinhas, facilita o diagnóstico e medicação, resultando em vidas a serem salvas”, finalizou Marcos.


Entre os responsáveis por esta capacitação estavam os seguintes profissionais: Muriel, Oscar, Maria Claudete, Terezinha, Carolina, Saul e residentes da Santa Casa de Campo Mourão.