Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Iniciado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as crianças do Jardim Universitário

Iniciado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as crianças do Jardim Universitário


Publicado em: 28/02/2019 16:00 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: ACS/PM

 

A prefeitura do município de Goioerê por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou nesta quinta-feira, 28 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o grupo de crianças entre 06 anos a 12 anos. A ação é realizada em parceria com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupos com usuários inseridos no Cadastro Único, no qual são feitas atividades artísticas, esportivas, culturais, entre outras. Este serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de proporcionar a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva e carregar um caráter preventivo, elencado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.


O SCFV é coordenado pela psicóloga do CRAS Janaina Flávio, a qual conta com auxílio do estagiário de psicologia Renan Mariano e do técnico esportivo Erivalto Junior (Vareta).


Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município para que seja feita a sua inscrição.